terça-feira, 1 de abril de 2008

Era uma vez...

um menino chamado Pedro... Que não tinha nada para fazer na sua aldeia além de ser sodomizado pelo tio, então gostava de lançar boatos. Um dia na aldeia ouviu-se " Um Lobo, um Lobo! Estou a ser atacado por um Lobo!" e todos acorreram à origem dos gritos pensando que Pedro estava a ser atacado. Quando viram que era mentira deram-lhe um sermão. Indiferente ao mesmo decidiu repetir a brincadeira no dia seguinte. Resultado: um dia sem comer sopa de grelos com pão. Ao terceiro dia, e cheio de fome, foi à floresta procurar algo que comer quando dá de caras com um Lobo e gritou: "um lobo! ajudem-me!". Os aldeões não fizeram caso pois a credibilidade de Pedro era nula devido aos incidentes anteriores. Percebendo que não iria ter ajuda, encolheu-se enquanto o Lobo aproximava-se. Abrindo muito a boca o Lobo.... acabou por dizer "Olá menino queres lanchar?" o menino aceitou, lancharam e o Lobo levou-o a casa no fim do dia no seu SLK. Esta é a história de Pedro e o Lobo. Esperem lá... mas ele não acaba morto? ahhh, isso é a versão internacional! Em Portugal é mesmo assim. Podemos fazer a merda que quisermos que na pior das hipóteses temos que limpá-la, que bom.

É isso que o FCP terá que fazer. Alegadamente (ainda não está nada provado) ofereceram 2500 Euros mais uns "Beijinhos à esquina do Técnico" para ganharem uns joguitos. Agora terão que responder pelas "ofertas de bons Samaritanos" em tribunal. Ao fim de 5 anos de instrução e recolha de provas tão desejadas estamos próximos de um desfecho! Correu muita tinta e muita gente perguntou-se:"Será que vai para a frente?" "Será que têm coragem para condená-los?". Ninguém acreditava que o pior poderia acontecer até hoje... "Provavelmente levaram com a pena maxíma" dizem os jornais:"menos 6 pontos para o FCP e nada para Pinto da Costa". Finalmente poderemos gritar Justiça nas ruas!

Por amor de Deus isto é lamentável (para quem não percebe a ironia de todo o post até agora foi a maior perda de tempo da vida ou então tem que reler tudo). Para haver Justiça e moral nesta história, o Pedro, subentenda-se o FCP (mais uma figura de estilo que para aqueles que não perceberam a anterior ainda vão ficar mais à nora), deveria levar na pandeireca do Lobo enquanto fazia um Bob ao Urso Puff e Koda ao mesmo tempo, a seguir ia para casa e era atropelado por um taxista na passadeira 3 vezes e acabava em casa obrigado a ver o anuncio do ecoponto enquanto esperava que o SNS lhe atende-se a chamada.

Mas calma que se calhar o FCP vai poder continuar a lançar boatos "O Lobo está a atacar" que os ótarios vão continuar a acudir.

PS não me lembro do nome da história original deste Conto.

1 comentário:

Tó Pê disse...

A propósito deste post, outro post a ler por qualquer pessoa que queira ficar a perceber um pouco mais do que realmente se passa: http://quandopensodanisto.blogspot.com/2008/03/processo-penal-quickie.html