quarta-feira, 14 de maio de 2008

O Bom Fumador

O (eng) José Xócas apanhado a fumar em avião da TAP espalha o pânico no jornal O Público e deixa os portugueses controversos. O Capachinho decidiu sintetizar todo o caso procurando argumentos racionais e válidos. O que se passou foi que o o nosso sr. (eng.) Primeiro Ministro entrou num avião e decidiu limpar um maço durante o Voo para Caracas. Descritos os factos passamos à análise...

Em primeiro lugar a questão central, é legal ou não fumar num avião fretado? De acordo com um comunicado da ASAE:"todo e qualquer Avião fretado da TAP no qual o Primeiro Ministro, com licenciatura em engenharia se encontre e dirija para Caracas, é possível fumar atrás de cortinas especialmente fabricadas para reter fumo". Parece-me razoável mas levanta logo um problema será que as cortinas absorvem mesmo o fumo? O Gabinete do (eng) Xócas respondeu a questão com total confiança dizendo que "o (eng) Primeiro Ministro mandou tatuar um dístico azul no peito, pois considera a utilização de pensos de nicotina nojentos e completamente fora de moda"

É bonito ver o País do lado do (eng) Xócas uma vez na vida, finalmente estamos preocupados com a saúde dele que levantou uma onda de solidariedade pois o País está preocupado com a quantidade de tabaco que o nosso (eng) Primeiro Ministro consome em situações normais já que não aguentou um simples voo para Caracas. Mais uma vez o seu gabinete respondeu prontamente que "o (eng) Todo Poderoso se deslocou de sua residência para o aeroporto numa Maratona improvisada por Rosa Mota pelo que a sua balança Saudável-Descuidos está equilibrada".

E Mais, está a fazer um favor aos coitados que se sentem discriminados quando têm de vir fumar para a rua nos empregos, foi um acto comparável ao dos monges Budistas. Contudo juntou o útil ao agradável. O Capachinho sabe que o (eng) Xócas assinou um contrato com a Marlboro numa tentativa de aumentar as vendas e a reduzir a aversão ao tabaco,é puro marketing, tal como a Gillette usa o tiger woods, as tabaqueiras usaram o grande (eng) Sócrates.

Numa análise mais técnica podemos apreciar o estado das coisas cá pelo nosso País, pois quando um jornal como o Público tem uma capa semelhante à do 24horas é porque tudo está relativamente bem cá por dentro.

Agora a sério... o que me preocupa mesmo é o método utilizado para agarrar o cigarro, será daqueles que deixa cair o pulso e gesticula ou anda armado em gajo das obras que só usa a ponta do indicador e polegar? Nisto o Gabinete de Sua Majestade o Engenheiro recusou-se a tecer comentário pois não tinha posição definida.

O mesmo jornal afirma que o sr. (eng) Primeiro Ministro não teve o cuidado de consultar os restantes passageiros a qual, e de acordo com fonte próxima, O Capachinho considera inválida. De facto foi muito bem educado sugerindo que se abrisse a janela para arejar, e nas respostas é que surgiu rudeza (chegando a pedir que fosse fumar lá para fora imaginem!) a tal medida altruísta.

Eu não fumo, mas para a semana vou "fretar" um táxi quando voltar da noite ou um restaurante nos meus anos e sacar de um cigarrinho só para me sentir assim todo importante...

Sem comentários: