segunda-feira, 16 de junho de 2008

Da sensibilidade feminina

Hoje não consegui estudar quase nada. Ao contrário do que tem sido dito pela imprensa de sargeta a que já todos estamos habituados, não foi por causa das copiosas mensagens e telefonemas do Kol para marcar um jogo de futebol. O gajo organiza galas de kick em Torres Vedras e convence pessoas a ir, vai lutar ao Porto e convence um grande número de pessoas a ir, vai lutar ao casino de Vilamoura e convence toda a gente a ir. mais do que uma vez. a uma média de despesa por pessoa que no fim do dia ronda os 80 euros. em época de crise. mas para uma tarefa altamente complexa e desgastante como organizar um jogo de futebol tem de ligar aqui ao João Lagos. Tudo bem.

Voltando à questão central. Estudei pouco hoje fruto da urticária que um certo email de uma amiga do mestrado me causou. Na referida mensagem dirigida aos finalistas (da licenciatura e do mestrado) a tal amiga, e, repare-se, trata-se de um elemento do sexo feminino, ou raça criada-por-deus-a-partir-de-uma-costela-de-um-homem-e-não-de-um-bocado-de-cérebro-ou-outro-tipo-de-matéria-orgânica-associada-a-qualquer-tipo-de-racionalidade-ou-inteligência como os cientistas preferem chamar. Como estava a dizer, a Eva (nome fictício), dizia em relação ao jantar de finalistas que "Quanto ao dress code é para ir bem disposto!".

Desculpa? Dress code "Bem disposto"? Que merda é essa?

Cara Eva, vou enumerar de forma taxativa os dress codes que existem no quadro mental de um ser dotado de racionalidade:
i) Fraque,
ii) Smoking,
iii) Fato escuro (suit up!),
iv) Blazer,
v) Arranjado mas sem blazer,
vi) Normal,
vii) Mascarado,
viii) Nu.

"Bem disposto" é um estado físico não é um dress code, da mesma forma que Salmão é um peixe e não uma cor.

"Mas espera lá, Tó Pê", dizes tu, Eva, numa tentativa infrutifera de provar que tambêm contigo o Todo Poderoso foi generoso, ""Bem disposto" não é só um estado físico, é tambêm um estado de espírito!"

Errado. "Bem disposto" é um estado físico e um estado físico. É o estado em que o homem (macho) se encontra naturalmente. Não se deve explicar um conceito através do seu contrário, mas neste caso é forçoso fazê-lo, visto que o conceito de "bem disposto" se qualifica exactamente e tout court como o contrário de estar "mal disposto". Platão ensina-no no Fédon que tudo tem um oposto e o estado de "bem disposto" não é excepção. O oposto de "bem disposto" é, claro, "mal disposto". Ora, minha cara Eva, "mal disposto" é aquele estado físico caracterizado por dores de cabeça, estômago ás voltas, corpo dorido, respiração pesada, vontade de vomitar e/ou vómitos, tambêm conhecido por ressaca. Concluindo, o homem (macho) está pois "mal disposto" quando bebe álcool em doses de cavalo ou quando o Benfica perde, nos restantes casos está "bem disposto".

O resto são paneleirices.

2 comentários:

Francisco disse...

Essa "Eva" tem ar de estúpida. Só isto.

Kramer disse...

Gostei do Tout Court...