quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ecoponta-mos

Ecoponto... só de ouvir o nome fico com vontade de meter uns collants e ir para um cabaret em São Francisco cantar "YMCA"...


A idea de separar o lixo até que é engraçada porque em vez de morrermos em 2045, só teremos o Armagedão em 2060 e como tenho um almoço marcado no "Petiscos e Garoupas" no primeiro dia de Janeiro de 2057 penso que é útil. Mas depois de ver repetidamente o anúncio dos putos a pedir para meter as garrafas de Licor Beirão no ecoponto verde e os os perservativos usados no azul acho que vou desmarcar o almoço alegando problemas de cariz religiosa.

"O Ecoponto azul é para as embalagens de cartão..."

Não é o simples tom de voz dos putos que me irrita, é a insinuação de que sabem mais que os outros quando provavelmente a única coisa que separam são os autolantes repetidos da caderneta do Euro 2008 da Panini. Se Sua Majestade o (Eng.) Sócrates levou na cabeça por fumar num avião imaginem lá se um dos putos cospe uma pastilha para o chão! Certamente é apedrejado em praça pública e a culpa é dos Pais que permitiram este tipo de responsabilidade sobre as criancinhas.

"Não é por mim, é por ela"

Não chegando os chavalos, puseram uma bando de trintonas com crises de meia idade a pedir para separar o lixo não só pelo ambiente, mas também para lutar contra o Cancro da Mama, ou seja, lutar pelo ambiente não era suficientemente cativante ao ponto de separar mas talvez o Cancro da Mama pegue. Pelo menos comigo não pegou porque acho que separar o lixo não vai tirar quistos a ninguém...
Contudo o Ex Libris é o fim do anúncio, em que põem uma delas a dizer "não é por mim" e ao apontar para a colega do lado (leia-se Rita Ferro Rodrigues) diz "é por ela". Quanto a vocês não sei, mas ou a Rita não suporta mesmo lixo comum ou então tem cancro da mama...

Por mim a separação era muito mais eficiente, as garrafas de vidro eram entregues ao Barbas e ao Maximo para receberem o vasilhame (sempre dava para mais uma pinguinha ou outra), e o resto não dava para distribuir por uns aterros que andam aí mal aproveitados? Assembleia, Camâra Municipal...
Por fim a minha campanha de Marketing era só a Sorais Chaves e a Isabel Figueiras a comerem-se em cima dos ecopontos.

Sem comentários: